top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

Itabela - Secretaria Municipal de Saúde realizou a 6ª Conferência Municipal de Saúde


Nesta quinta-feira 30 de março, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a 6ª Conferência de Saúde com o tema:”Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia”


A Conferência de Saúde é um momento para a população junto aos profissionais de saúde discutirem às necessidades do município e levar a discussão a nível regional, estadual e federal para conquistar mudanças e melhorias.


São 6 anos do evento no município e o Prefeito Luciano Francisqueto reforçou “já são 6 anos realizando a conferência em Itabela, sempre em buscando melhorar nossa saúde e atender as necessidades da população. Este ano não pude comparecer pois estive na marcha dos Prefeitos em Brasília buscando melhorias para Itabela, mas acompanhei a conferência e acredito que através do diálogo e da união entre comunidade e profissionais da saúde, vamos construir um futuro melhor para Itabela, com uma saúde cada vez mais eficiente e humanizada.” Declarou Francisqueto.


Ao início do evento foram convidados a compor a mesa o representante do Prefeito Luciano Francisqueto Senhor Ricardo de Jesus Flauzino, o Chefe de Gabinete Altemar Santana, a Secretaria de Saúde Wadla Cassiano, o vice Prefeito Gedalvo Matos, o Secretário de saúde de Itagimirim Manoel Batista, a Vereadora Simone Sossai e o Presidente do Conselho de Saúde, após breve fala da mesa, o evento seguiu com a leitura do regimento interno.


A Secretaria Municipal de Saúde Wadla Cassiano reforçou a importância da Conferência na evolução dos serviços de saúde “este é o momento de reunir todas as informações e definir metas e objetivos, para garantir que a população tenha suas necessidades atendidas da melhor forma possível.” Declarou a Secretaria.


A Conferência também levantou dentro do tema do evento as pautas; “O Brasil que temos. O Brasil que queremos” com umas visão mais ampla de como a saúde vem se desenvolvendo dentro do país e formas de direcionar e impulsionar o crescimento e também;“o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”; pautando a importância do sociedade organizada e como os grupos e vínculos sociais influenciam na Saúde de uma comunidade.


Após esta convenção o município irá eleger representantes para levar as pautas discutidas neste evento para as próximas esferas de debate a nível estadual e federal e representar o município da 17ª Convenção Nacional de Saúde.




Ascom

Comentarios


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page