Leia Também
  • cdn24horas

Jogador brasileiro tem parada cardiorrespiratória durante partida de futebol


Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o meio-campista Alex Apolinário, de 24 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a partida entre Alverca e União de Almeirim, na manhã deste domingo, pelo Campeonato de Portugal - terceiro escalão do futebol local.


Segundo informações enviadas pelo Alverca - clube que o brasileiro defende - à imprensa portuguesa, o jogador foi "imediatamente atendido pelos profissionais de saúde, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe".


Alex caiu no gramado aos 27 minutos do primeiro tempo e, logo depois, foi atendido na ambulância. Ainda de acordo com o Alverca, o meia "teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação".


Durante o atendimento, jogadores dos dois clubes se uniram em uma roda de oração no centro do gramado. Nas redes sociais, o União de Almeirim também se pronunciou: "Neste momento somos um só clube. O atleta do FC Alverca Alex Apolinário sofreu uma paragem cardíaca durante a partida desta manhã. Estamos a aguardar mais informações e todos nossos pensamentos estão nas melhoras do atleta, com seus familiares e amigos".


Alex chegou às categorias de base do Cruzeiro em 2015 e, nos dois anos seguintes, chegou a fazer 17 jogos pelo time profissional. Após ser emprestado ao Athletico-PR em 2018, deixou o Brasil para defender o Alverca.



Leia o comunicado do Alverca


O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória.


O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipa.


Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador.


Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Staff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje.


Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação.


Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário.


Por - superesportes