top of page
CDN 24H 300X250.png
  • Foto do escritorRedação

Jorge Maécio destaca esforços de Ronaldo Carletto para construção da Casa de Parto de Eunápolis




 

O vereador Jorge Maécio (PP) agradeceu ao empresário Ronaldo Carletto e ao atual deputado federal, Neto Carletto, os esforços de ambos para tornar realidade a Casa de Parto Natural em Eunápolis, inaugurada pela municipalidade no último dia 31 de janeiro. Ele lamentou que o nome do ex-deputado Ronaldo Carletto sequer tenha sido citado pela gestão.

“Era uma demanda importante do ponto de vista da saúde das mulheres”, destaca Jorge Maécio. Ele também destacou que “a casa de parto é uma bandeira de Ronaldo e do seu grupo político. Ela é também é uma bandeira dos trabalhadores da saúde.” Lembrou.

As Casas de Parto são locais destinados a prestar um atendimento humanizado e de qualidade, exclusivamente ao parto normal, e que funcionam integradas a um hospital, porém, fora dele, e de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde,

O parlamentar fez questão de ler, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, ofício do ex-deputado Ronaldo Carletto (Avante) dirigido ao então ministro da Saúde, Gilberto Occhi, de 06 de junho de 2018, solicitando o empenho da emenda parlamentar número 13879.3640001/177-005 no valor de R$ 690 mil para construção do equipamento.

E explicou, ao final que "a casa de parto precisa ser relacionada a uma maternidade, porque ela não trata de casos graves, de gestação de risco, de complicação. Ela cuidará de partos que sejam sem riscos", explicou Jorge Maécio salientando que precisamos requalificar o Hospital Regional.

A parlamentar ressaltou, que a partir do momento que a mulher durante o parto tiver algum risco, ou ocorrer alguma complicação, essa mulher precisa automaticamente ser levada para a maternidade. Com no máximo 200 metros de distância do local, conforme recomenda a Nota Técnica do Ministério da Saúde.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Nos siga nas redes sociais.
Curta, comente e compartilhe!

Role para baixo e veja abaixo mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00.JPG
728x90-min.gif
Veja Também
PC CA.png
bottom of page