BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

"Live com Cordélia" tem presença de secretários municipais e de prefeito de Salvador Bruno Reis


Prefeita Cordélia ao lado de Bruno Reis, prefeito de Salvador durante a live

A "Live com Cordélia" desta quinta-feira, dia 14, foi marcada por participações especiais para abordar temas importantes como segurança pública, saúde, educação e serviços públicos no município de Eunápolis. A prefeita, que estava em Salvador, recebeu a presença do prefeito da capital baiana, Bruno Reis, que teceu diversos elogios à gestora pelo desempenho frente ao executivo eunapolitano. Secretários municipais também participaram da transmissão virtual ao vivo, que ocorre semanalmente com o objeto de aproximar o poder público da comunidade.


A gestora estava expontânea e segura em live

Cordélia iniciou a live falando sobre o motivo da sua visita a Salvador, quando recebeu as chaves de uma viatura da Polícia Civil, além de discutir com o governador Rui Costa a inauguração da unidade do Corpo de Bombeiros e serviços de proteção à mulher em Eunápolis.


Na área da educação, a prefeita falou sobre a previsão de volta às aulas semipresenciais na rede pública municipal ainda neste mês de outubro. Ela ainda explicou que as unidades escolares estão passando por sanitização e requalificações para receber estudantes e profissionais da educação. A gestora aproveitou que o Dia do Professor é comemorado nesta sexta-feira, dia 15, para parabenizar os servidores antecipadamente.


A gestora ainda destacou as ações da Operação Chuva, que tem o intuito de minimizar os impactos causados pelos temporais registrados atualmente na região. Cordélia ainda chamou a atenção da comunidade para a importância do descarte correto de lixo para evitar sujeira nas ruas e proliferação de doenças.


A live foi finalizada abordando a área da saúde pública municipal. Policlínica Municipal, Hospital Regional e Outubro Rosa foram destaques dentro da temática.


A live, que teve quase duas horas de duração, contou com a participação virtual simultânea da secretária de Educação, Cátia Sampaio, secretário de Serviços Públicos, Sandro Lopes e secretária de Saúde, Anara Sartório.