top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

Luciano Francisqueto é reeleito presidente do CONDESC pela terceira vez consecutiva

Atualizado: 14 de jan. de 2023


Luciano Francisqueto, presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (CONDESC) e prefeito do município de Itabela, foi reeleito na manhã desta segunda-feira (12), para assumir o terceiro mandato consecutivo à frente do Consórcio. A eleição para o biênio 2023/2024 ocorreu na sede da entidade, em Eunápolis, e contou com a participação de gestores e representante dos oito municípios que fazem parte do CONDESC.


Além dos cinco votos a seu favor, Francisqueto que tem o seu vice-presidente, o prefeito de Belmonte, Bebeto Gama, contou com o apoio do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues e do senador Otto Alencar. Sua reeleição deve fortalecer a parceria com o Governo da Bahia, refletindo em novos investimentos para a região.


COMPROMISSO E CREDIBILIDADE - Em seu discurso, Francisqueto avaliou que a sua reeleição reflete o seu compromisso e credibilidade à frente do CONDESC. “Só tenho que agradecer a todos os prefeitos que mais uma vez depositaram a confiança em mim. Juntos, tivermos duas contas consecutivas aprovadas pelo TCM. Isto mostra transparência e compromisso. Nesse novo mandato, vamos novamente juntos lutar e buscar mais melhorias, investimentos e desenvolvimentos para as cidades da nossa região”, ressaltou o presidente do CONDESC.


Ele também agradeceu ao apoio do governador e frisou que a parceria com o Governo do Estado promete fortalecer as cidades “ Agradeço ao governador Jeronimo que nos deu suporte para que o CONDESC possa investir no desenvolvimento da região. Temos certeza que com o suporte do Estado, vamos conseguir muitos benefícios”, concluiu Francisqueto.


Na sua reeleição, Francisqueto teve o apoio dos prefeitos de Guaratinga, Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz Cabrália. Ele disputou com a chapa encabeçada pelo prefeito de Itapebi, que teve apoio dos prefeitos de Porto Seguro e de Eunápolis.


O CONSÓRCIO

O Consorcio da Costa do Descobrimento (CONDESC) une oito municípios da região com o objetivo de planejar a regulação e a execução de atividades e serviços públicos de interesse dos consorciados.


Fazem parte do CONDESC os municípios de Guaratinga, Itabela, Eunápolis, Porto Seguro, Itapebi, Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz Cabrália. As reuniões do Consórcio são mensais e convocadas pela secretaria geral.

Comments


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page