top of page
CDN 24H 300X250.png
  • Foto do escritorRedação

Luciano Francisqueto tem contas aprovadas com dispensa do parecer do Ministério Público

As contas do Município de Itabela referentes ao exercício de 2022 foram analisadas pelo pelo TCM, onde o Ilustríssimo Conselheiro Fernando Vita, aprovou as contas com ressalvas. No entanto, essas ressalvas se referem a detalhes passíveis de recurso, e a procuradoria do Município está estudando as correções necessárias para atender às exigências.


O relatório destacou que as ressalvas apontadas nas contas de Itabela de 2022 são de natureza minuciosa, o que significa que podem ser corrigidas e sanadas. O Município está empenhado em analisar cuidadosamente as recomendações para garantir a adequação das contas e a transparência na gestão financeira.


É importante ressaltar que as contas de Itabela referentes ao ano de 2021 e 2022, sob a gestão do Prefeito Luciano Francisqueto, não apresentaram matriz de risco, recebendo, assim, dispensa de parecer do Ministério Público. Essa dispensa é um reconhecimento da excelência na elaboração dos relatórios financeiros, evidenciando a eficiência e transparência na administração dos recursos públicos.


O Prefeito Luciano Francisqueto expressou satisfação com as informações apresentadas e enfatizou o compromisso de sua gestão em zelar pelo correto uso dos recursos municipais. Ele ressaltou a importância de que as ressalvas apontadas sejam prontamente corrigidas, a fim de garantir a conformidade com as normas e aprimorar a gestão financeira do município.

No geral, as contas do Município de Itabela referentes aos anos de 2021 e 2022 apresentaram-se em conformidade com as exigências legais, destacando a eficiência e transparência na administração dos recursos públicos. A gestão do Prefeito Luciano Francisqueto reitera seu compromisso com a responsabilidade fiscal e a busca contínua pela excelência na gestão pública, investindo os recursos municipais na Infraestrutura do município e nos serviços à população, ganhando destaque pela eficiência e transparência na gestão do Município.

Ascom

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Nos siga nas redes sociais.
Curta, comente e compartilhe!

Role para baixo e veja abaixo mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00.JPG
728x90-min.gif
Veja Também
PC CA.png
bottom of page