Um vídeo que está circulando nas redes sociais com falas de Jânio Natal (PL), prefeito de Porto Seguro, com promessas não cumpridas por ocasião da campanha para governador e presidente, em 2022 virou chacota na cidade. No vídeo o prefeito faz reiteradas críticas ao governo petista da Bahia, e Natal firma seu apoio ao então candidato bolsonarista, João Roma (PL), além de como costumeiramente faz, fazer promessas mirabolantes, como a construção da ponte entre Porto Seguro e Arraial d'Ajuda, calçamento em todos os bairros da cidade... entre outras.
O político, cria do carlismo nos 90, sempre usa a receita da enganação para manter-se no poder. Com histórico recheado de várias armações na vida pública, destacando o famoso 'estelionato eleitoral' na cidade de Belmonte, com a hilária posse da meia-noite, depois de ser o candidato eleito prefeito no município tendo o irmão como seu vice na chapa vitoriosa das eleições municipais de 2016, Natal golpeou seus eleitores, traindo a confiança dos belmontenses de boa fé ao renunciar o cargo de prefeito da cidade, faltando 1 minuto para a zero hora do dia 01 de Janeiro de 2017, mesmo tendo durante a campanha jurado de pés juntos que não faria tal coisa.
O conhecido janismo conseguiu o feito de arremessar Porto Seguro no atraso após oito anos que vinha de vento em polpa com crescimento latente no comércio, em infraestrutura, saúde pública e principalmente na sua maior economia, o turismo; mas por uma vaidade pessoal, ao assumir o governo de Porto Seguro, Jânio quis reinventar a roda e não deu continuidade ao que vinha dando certo na gestão da ex-prefeita, Cláudia Oliveira (PSD) e por picardia e mal aplicação dos recursos públicos, além da adoção da política 'burra' do retrocesso, Jânio não só estagnou o município como também continua contumaz com as mesmas mentiras de sempre. Uma vergonha!
Nos acompanhe no insta: