top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

Numa coalizão política Neto Guerrieri vem candidato e Cordélia Torres deve jogar a toalha


 



O cenário político eunapolitano já está sendo desenha⁷do com o amadurecimento da candidatura para o executivo municipal do ex-prefeito, Neto Guerrieri (AVANTE), na disputa eleitoral desse ano. Guerrieri deve ser consolidado como candidato de uma possível coalizão política (aliança) que está sendo capitaneada nos andares altos da política baiana, com decisões negociadas na capital e renegociadas em Eunápolis. A prefeita Cordélia Torres (UB) deve desistir de vir candidata a reeleição diante dos índices astronômicos da rejeição que tem, em que, colocam a atual prefeita de Eunápolis completamente fora da disputa eleitoral de 2024.


Nos bastidores cresce os rumores da movimentações para a fusão de um chapão envolvendo o grupo de Dapé/Cordélia com os Carletto, que seria em tese para forçar uma disputa direta com Robério Oliveira (PSD), na tentativa de um confronto sem terceira via, polarizando em dois grupos políticos a disputa pelo controle da prefeitura eunapolitana, visando reunir condições e musculatura política na tentativa de impedir o iminente retorno ao poder de Robério Oliveira.


Com a prefeita de Eunápolis não vindo a reeleição, o grupo Dapé/Cordélia embarcaria com Neto Guerrieri para a última e única cartada final no embate com a força política de Robério Oliveira. Embora, todas as considerações feitas, há quem diga que, caso haja a composição, a "união" entre os grupos de Dapé/Cordélia com os Carletto isso poderá representar um ato suicida, podendo os dois grupos morrerem abraçados, alvejados num único tiro de canhão dado por Robério Oliveira.


Vamos aguardar os desdobramentos até junho, ou a qualquer momento...


*Vale ressaltar que o cenário político muda a qualquer instante e as considerações apresentadas nesta matéria podem ser reconsideradas diante da possibilidade de um novo cenário.

Comments


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page