top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

Nos 190 anos de Cabrália, uma tarde inesquecível para a educação pública

Em breve resumo...

Na tarde de sábado, dia 22 de Julho, na Vila Oraide, zona rural de Santa Cruz Cabrália, a gestão Agnelo Santos, entregou a população uma moderna e completa escola, ferramentando ainda mais a estrutura de educação no município. A Escola de ensino fundamental, Desembargador Hélio Vicente Lanza, foi entregue numa solenidade que contou com a presença de várias autoridades; estiveram presentes, secretários municipais, vereadores, educadores e a população de um modo geral. A entrega do equipamento público veio para engrandecer a qualidade do ensino na localidade, e mostra o quanto tem sido feito desde 2017, início da gestão Agnelo, para ofertar as crianças de Santa Cruz Cabrália o Melhor Em Educação Pública De Qualidade. O conceito: Onde houver uma criança, há educação, quer seja na zona urbana, quer seja na zona rural, tem sido o modelo adotado no município, tendo como pilares a humanização, democratização e eficiência nos resultados.


 

As palavras do ex-deputado Jacó

Entre os presentes, o ex-deputado Jacó, fez um discurso memorável, narrando para os presentes os desafios de fazer educação pública que contemple aos pobres, aos negros, indígenas e todos em um mesmo patamar, sua infância em uma comunidade pobre, e as dificuldades que enfrentou para ter acesso a educação, lembrando dos filhos que em outro estágio já gozam do privilégio de terem formação superior e, num paralelo muito feliz, fez registro do esforço do prefeito cabraliense, Agnelo Santos, em mostrar o compromisso que o gestor de Cabrália tem com a educação em todo município, dando oportunidades iguais a todas as crianças de serem alguém na vida.


 

O sentimento do prefeito Agnelo

Em suas palavras carregadas de gratidão e firmadas no sentimento de estar cumprindo com o dever de quem tem um olhar diferenciado para a educação, Agnelo Santos, em um gesto de nobre humildade fez questão de reconhecer de forma maiúscula, o importante papel do educador e atual secretário de Educação de seu governo, professor Izael Gomes, aos professores de um modo geral, a quem atribuiu grande contribuição para o nível de excelência que chegou a educação pública no município.


 

No domingo, 23 de Julho, dia do aniversário da cidade, serão entregues mais obras. O cdn24horas.com irá trazer ainda na edição de domingo, 23, matéria completa da entrega das obras em Santa Cruz Cabrália por ocasião das celebrações dos 190 anos de emancipação política do município. Aguardem...





Comments


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page