Leia Também
  • cdn24horas

O mistério das bolsas com pasta base de cocaína que apareceram na orla baiana


Uma mochila laranja com cerca de 27 kg de pasta base de cocaína foi encontrada em uma praia de Salvador, na manhã desta terça-feira (18). O caso é semelhante ao ocorrido em três praias do sul da Bahia.

De acordo com a polícia, militares foram atender uma denúncia de drogas encontradas na Colônia de Pescadores do bairro da Boca do Rio, na capital baiana. No local, os policiais constataram que havia cerca de 27 tabletes da droga. Ainda de acordo com a polícia, a droga foi encontrada por um pescador e entregue à guarnição da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Imbuí-Boca do Rio). O material foi encaminhado para a Polícia Federal que enviou à Guarda Universitária (GU) para fazer apresentação na Polícia Civil.

Casos semelhantes Outras três mochilas da mesma cor, contendo carga de pasta base de cocaína, foram achadas nos últimos dias, em praias do sul da Bahia. Segundo a polícia, a suspeita é de que um navio cargueiro teria passado pela região e despejado as mochilas no mar. O caso está sendo investigado. Na segunda-feira (17), cerca de 30 kg de pasta base de cocaína foram encontrados dentro de duas mochilas laranjas, na praia de Mar Moreno, no município de Belmonte, extremo sul do estado. Na última sexta-feira (14), cerca de 52 kg de cocaína foram encontrados dentro de duas mochilas laranjas na praia de Pau Fincado, em Nova Viçosa, na mesma região.


Dois dias antes, na quarta-feira (12), cerca de 20 kg de cocaína foram encontrados dentro de uma mochila laranja na praia de Trancoso, em Porto Seguro. A droga foi achada por banhistas e entregue à Polícia Militar, que apresentou o material à Polícia Civil.


G1