top of page
CDN 24H 300X250.png
  • Foto do escritorRedação

"Operação Tríplice Divisa" reúne polícias militar da Bahia e mais três estados no combate ao crime


Com foco no combate ao crime organizado que utiliza das rotas entre os estados do nordeste, as Polícias Militares da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco deflagraram, em conjunto, a ‘Operação Tríplice Divisa’, deflagrada na sexta-feira (1).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ações em conjunto acontecerão por tempo indeterminado para conter crimes contra a vida, instituições financeiras e o tráfico interestadual de drogas.

As ações integradas acontecem por meio do trabalho de equipes do Comando de Policiamento Regional (CPR) Nordeste, 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), Rondas Especiais (Rondesp) Nordeste, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (CIPM/Petrolândia), e dos 4º e 9º BPMs(Delmiro Gouveia e Canindé do São Francisco) de Alagoas e Sergipe, respectivamente.

Conforme o comandante de policiamento da região Nordeste, coronel César Albuquerque, os PMs atuarão com a troca de informações, garantindo a redução das ocorrências criminais nos estados.

“Estamos empenhados em trabalhar de maneira integrada, conhecendo as áreas de atuação vizinhas para garantir a segurança da população. Todas as nossas ações são informadas previamente para as equipes dos outros estados, para que tenhamos o respaldo em áreas de atuação que não são as nossas”, detalhou o oficial.

Ainda de acordo com Albuquerque, o apoio das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Guardas Civis Municipais (GCMs) das cidades onde a operação atua, e do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que atende a região Nordeste, são importantes para o reforço no trabalho.

“Uma ação grandiosa como essa nos torna uma força mais robusta no enfrentamento aos crimes de maior potencial, à exemplo dos roubos a banco. Seguimos com força total para garantir a ordem e levar os criminosos à Justiça”, concluiu.


Por bahianoticias

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Nos siga nas redes sociais.
Curta, comente e compartilhe!

Role para baixo e veja abaixo mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00.JPG
728x90-min.gif
Veja Também
PC CA.png
bottom of page