Com seu início em 2004, sagrando-se o primeiro prefeito eleito genuinamente baiano a administrar Eunápolis, Robério Oliveira, começava uma trajetória vitoriosa na vida pública, interrompendo um ciclo de três outros gestores cariocas que o antecedeu. Eunápolis foi emancipada no ano de 1988, e, somente com a eleição de Robério em 2004 conheceu seu primeiro gestor baiano, sendo impactada com obras que impulsionaram o crescimento e o desenvolvimento do município. De família humilde, com uma vida sofrida, o filho de ANTONIO BATISTA DE OLIVEIRA e ALZIRA BATISTA DE OLIVEIRA, Robério Oliveira com mais dois irmãos, Lorenço e Dudu, e as duas irmãs, Purificação e Ariene, chegaram em Eunápolis em 1968 para construírem suas vidas ao lado dos pais, que se instalaram onde hoje é a garagem do supermercado Rondelli no centro de Eunápolis, com o pequeno hotel Santo Antônio.
Com apenas 4 anos de idade, quando chegou, sendo natural do distrito de Vereda, município de Prado, Robério Oliveira, sequer sabia que aquele garotinho se tornaria num ícone da história de Eunápolis.
O legado de um homem que plantou suas raízes em Eunápolis, constituiu família, e se tornou um político vitorioso, o tempo faz questão de trazer à memória o quanto aquele que foi o maior povoado do mundo é grato a Robério por ter tornado Eunápolis numa cidade promissora e transformada pelas mãos de quem cresceu nela e com a força do trabalho dividiu a história em dois períodos - O antes de Robério e o depois de Robério, isso não se esquece e nem o tempo apaga.
São 20 anos que geraram frutos, e nestas duas décadas as conquistas são incontáveis, são três mandatos de prefeito de Eunápolis e um mandato de deputado estadual; além de Robério ser o que é, destinado a ser um líder nato, a vida lhe presenteou com uma família estruturada, uma filha que lhe orgulha e, uma esposa acima da média, que se tornou, tanto quanto ele uma líder sem igual, esposa exemplar, mãe, amiga de todas as horas, simplesmente Cláudia Oliveira, que, de mãos dadas e unidos pelos laços do destino formam o cordão de três dobras, que não se quebra.
Os 20 anos de vida pública de Robério Oliveira são celebrados num momento de decisão; de reflexão; de resiliência e sobretudo dos eunapolitanos saberem que Robério está aqui, é daqui, e nunca, jamais desistirá de seu povo...
20 anos de uma história de um homem que transformou Eunápolis e estar pronto para continuar transformando esta cidade num lugar melhor para se viver.
Comments