BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Os absurdos protestos fechando rodovias, a descabida forma de protestar


Sob a alegação esdrúxula de chamar a atenção da sociedade, trabalhadores sem-terra fecharam por longas duas horas a BR 101 na manhã de quarta-feira (31), em frente a comunidade agrícola Roça do Povo à 09 Km de Eunápolis, tendo início às 08 da manhã e terminando as 10 horas, impedindo o tráfego de veículos na via. O protesto foi pacífico.


Alegando estarem há 30 anos sem os documentos da terra em que vivem, os pequenos agricultores têm o direito de brigar pelo que lhes é de direito e até agora não lhes foi dado, inclusive nos longos anos da gestão do PT, tanto a nível estadual, quanto federal, com Lula e Dilma, Jaques Wagner e Rui Costa, e, eles não receberam o tão sonhado título.


Enfim, quem está na via, num dia escaldante, como foi o dia do manifesto, são pessoas com sua ocupações diversas que se vêm ao revés da sorte de esbarrar num manifestação desse tipo e ser obrigado a ficar debaixo de um sol forte; muitas vezes com idosos, crianças, pessoas até doentes, esperando tal manifestação ter fim.


Nada contra o direito a posse da terra, mas, talvez tudo comece fechando não a rodovia, mas sim, a porta para os deputados aproveitadores, envolvidos na "causa" e, que vivem à base de alimentar massas de manobra.


Estamos num ano, véspera de eleições... boa hora de fechar a porta!


  • Cinza ícone do YouTube
  • SoundCloud - círculo cinza
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Whatsapp