top of page
  • Foto do escritorRedação

Paratletas de Porto Seguro se preparam para brilhar em competição



Nos dias 15 e 16 de março, a cidade de Salvador-Bahia será palco de um grande evento esportivo. O Meeting paralímpico é um evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, onde paratletas de todo o país, incluindo 4 de Porto Seguro, se reunirão para competir nas modalidades esportivas adaptadas: Paratletismo, natação, tiro com arco e bocha.

Superação e Talento

Os paratletas de Porto Seguro são exemplos de superação e talento. Apesar das suas deficiências, eles treinam com dedicação e disciplina para alcançar seus objetivos. No meeting paralímpico, eles buscarão superar seus próprios limites e conquistar medalhas para a sua cidade.

Conheça a equipe de paratletas de Porto Seguro que participará do evento:

Anderson Malaquias da Conceição - Modalidade: Tiro com arco.

Pedro Ernesto Petermann Vlan de Castro - Modalidade: Paratletismo.

Fabiano Costa Souza - Modalidade: Paratletismo.

Wallace Gonçalves Vianna – Modalidade: Paratletismo.

Anderson Malaquias da Conceição: Sofreu um acidente em 1997 enquanto Aluno de Cavalaria do CPOR/RJ. Durante instrução no campo, o blindado M41 que comandava capotou, ficando com as pernas presas na escotilha. No momento do acidente teve esmagamento da perna esquerda e fratura do fêmur direito. Foi reformado à 3⁰ Sargento. Conheceu o Tiro com Arco em 2013, desde então vem treinando e competindo.

Pedro Ernesto Petermann Vlan de Castro: Sofreu um acidente automobilístico com 18 anos de idade. Após o capotamento de carro, ficou tetraplégico devido a uma lesão nas vertebras C6 e C7 da coluna cervical. Após uma longa jornada de fisioterapia, recuperou parcialmente o movimento dos membros superiores. Hoje ele é um exemplo de resiliência, dedicação e disciplina para todos que o conhecem.

Fabiano Costa Souza: Sofreu um acidente de moto colidindo na lateral de um caminhão, esse acidente ocasionou a amputação dos 2 membros no lado esquerdo. Membro superior esquerdo e membro inferior esquerdo (braço e perna).

Wallace Gonçalves Vianna: Sofreu um acidente de moto no Rio de Janeiro, causando a amputação do braço esquerdo e o bloqueio nas cordas vocais.

Vinicius França Gomes: Treinador e técnico da primeira equipe de paratletas de Porto Seguro. Formado em educação física pela Universidade Metropolitana de Santos, ele é especialista em esporte adaptado do escolar ao alto rendimento. Trabalha há 13 anos com pessoas com deficiências e atualmente na secretaria de esporte de Porto Seguro, na Apae e no Ceame.


O evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro é uma grande oportunidade para os paratletas de Porto Seguro mostrarem o seu talento e conquistarem seus sonhos. A cidade estará unida na torcida por eles!

Sigam os atletas nas redes sociais para dar mais visibilidade e apoio a causa, além de acompanhar um pouco do dia-a-dia dos atletas e as superações de cada um.


Instagram dos atletas

@pedrovlan

@a.malaquiasc

@wallace_paratleta

@fabiano_costa01

@equipeparadesporto


Texto - release da equipe

Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
IMG_6502.gif
PC CA.png
bottom of page