BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Polícia baiana em alerta, Comando Vermelho se instala na Bahia e ameaça promover ataques


O C.V. (Comando Vermelho) se instala na Bahia, e cria perigosa associação com outro grupo criminoso o C.P. (Comando da Paz), criado em 2007 num presídio de Salvador. O C.P. se tornou uma célula da segunda mais perigosa organização criminosa do país, o Comando Vermelho, criado na década de 70 num presídio carioca se tornou ao longo do tempo uma poderosa organização criminosa. A chegada do C.V. na Bahia deixa as autoridades policiais em alerta, pelo modus operandi da organização criminosa, inclusive com a morte recente de Elias Maluco, uma das maiores lideranças do grupo criminoso uma mensagem de luto circula em aplicativo de mensagem, e convoca tropas da organização criminosa a atacar órgãos de segurança do Estado da Bahia. Veja uma das mensagens atribuídas ao C.V.:

"Nós, membros do Comando Vermelho do Estado da Bahia, iremos fazer uma homenagem ao general Elias Maluco, cada favela do CV homenageará nosso irmão com  uma de queima de fogos e depois promovemos ataques aos órgãos de segurança pública do estado. Estamos cheios de ódio”

As Forças de Segurança do Estado estão em alerta para as ameaças da organização criminosa e o Comando de Operações da PM respondeu através do Comandante Humberto Saturo: "A gente já vai dá uma resposta a isso".