Leia Também
  • cdn24horas

Polícia intercepta arsenal de guerra que seria usado por criminosos de Porto Seguro


Foto - Extraída de Vídeo Radar64

A PRF e a PM apreenderam na madrugada de domingo (11) um verdadeiro arsenal de guerra, que seria destinado a abastecer criminosos na cidade de Porto Seguro. A interceptação dos agentes da lei ocorreu na rodovia BR 101, próximo a cidade de Itabela, durante operação conjunta de combate combate à criminalidade, realizada entre as Polícias Rodoviária Federal e Polícia Militar da Bahia.


Ao ser parados pelas forças policias, ocupantes de um carro modelo Honda Civic mostraram aparente nervosismo e conduta que levantou suspeitas. Na abordagem, foi encontrado um arsenal de guerra, com armas, munições e explosivos.


No interior do veículo os polícias encontram:

01 fuzil 5.56;

01 submetralhadora 9mm;

02 pistolas 9mm;

01 pistola 380;

01 revólver 38;

01 espingarda calibre 12;

05 coletes balísticos;

02 volumes de emulsão explosiva;

04 espoletas e um cordel detonante;

cerca 450 munições de diversos calibres, além de roupas camufladas.


Os maiores, Bruno Herly dos Santos e Vanderlei Souza de Oliveira, que são apontados como membros de uma facção criminosa em Porto Seguro e um adolescente de 17 anos eram os ocupante do veículo que transportava o arsenal; eles foram levados para a delegacia de Eunápolis e foram enquadrados na lei, por porte ilegal de armas de fogo, munição e explosivos, e, ainda contrabando e corrupção de menores.


Foto capa - Radar64