top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorAntonio Marcos Nunes

Política| Agnelo assume papel de vilão na tragédia de madame butterfly


Imaginem vocês que Belmonte e Cabrália vivem suas tragédias pessoais com duas das piores governanças da região; na terra do mar moreno o engodo Bebeto Gama fez Belmonte retroceder no tempo, já em Cabrália, o perverso Agnelo, deixou a ponte cair e as ruas desabarem - a cidade está em ruínas. Enfim, vamos falar de outra coisa aqui, embora nada neste pedaço de mundo é mais surpresa, pois os capitães de areia acham que podem fazer o que quiserem que vai "descer de guela a baixo"; pois bem, trata-se de mais uma cena de uma ópera triste, neste caso vamos falar do prefeito de Cabrália e do presidente da câmara belmontense; que numa mesa farta e regada a bebidas resolveram brincar com a boa fé da população. É de se lamentar, pois a foto por si só e os personagens nela já revelam a trama arquitetada para ludibriar o sofrido povo.


Vamos começar por Agnelo, prefeito de Cabrália que vive dias de abandono em seu município, com ponte caída, ruas desabando, praça mentirosa que não sai do papel, enfim, uma tragédia e, como resumo da ópera o golpe na surdina que foi mortal, atingindo pelas costas antigos aliados.


O alvoroço da natimorta pré candidatura a prefeito do secretário de educação Izael - um"manequim político" - um daqueles nomes que surgem da engenharia mental e mirabolante de Guina e seu marqueteiro das sombras foi a gota de veneno na taça de aliados que esperavam ser o escolhido.

Mas vamos lá, diz um site local que estiveram reunidos em Cabrália o presidente da câmara de Belmonte, o Luluca da Ambulância e seu fiel escudeiro, o vereador eleito pela APLB (e nada fez pelos professores), Rogério Bahia, o prefeito Agnelo de Cabrália, o vereador (ex-candidato a prefeito conformado) Luciano Monteiro, o (sem expressão) vereador Popo do ovo e mais um outro que ninguém sabe quem é...

segundo a publicação falavam da política de Belmonte, que irônico!


É o tipo da coisa; senta encima do rabo pra falar do vizinho. Agnelo deve dá conta a sociedade sobre as mortes naquele fatídico acidente que vitimou servidores da coleta de lixo; aquele acidente que caminhões valem mais que vidas, lembram? Outra coisa, Guina deve se envergonhar da ponte caída, das ruas desabando e dos ônibus escolares sucateados, ou seja, esqueceu de fazer o dever de casa e quer dá pitaco na sala ao lado, faça-me o favor!


Outra coisa o meninão da ambulância deve sair de sua bolha e vê que na política todo mundo tem seu quadrado; depois não diga que não te avisei Ninão, lembra da tragédia de madame butterflay, nem tudo é amor...

Commenti


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page