top of page
  • Foto do escritorRedação

Política| "Só falta 1 janeiro", expressão virou moda entre eunapolitanos com atual gestão


A expressão 'quase meme', SÓ FALTA 1 JANEIRO, viralizou na internet e nas rodas de bate-papo sobre política na cidade de Eunápolis, isso, quando o assunto é a sucessão municipal em 2024 na cidade baiana de 115 mil habitantes. Alguém inspirado, diante do caos administrativo vivido no município, criou a expressão, como forma de protesto e dá um adeus antecipado a atual gestão municipal.


 

Receita - Quase 1 bi e meio

A cidade tem uma receita invejável; segundo dados informados ao TCM pela prefeitura em 2021, o município de Eunápolis arrecadou entre Receita (Própria + Tranferências): R$ 343.733.476,11 (Trezentos e quarenta e três milhões, Setecentos e trinta e três mil, Quatrocentos e setenta e seis reais e Onze Centavos), isso em apenas um ano, o primeiro da atual gestão, e, tendo como base esses números, Eunápolis poderá nos quatros anos totais do atual governo municipal, ter a monstruosa arrecadação de R$ 1. 374.933.904,44 (Um bilhão, Trezentos e setenta e quatro milhões, Novecentos e trinta e três mil, Novecentos e quatro reais e Quarenta e quatro Centavos). Vale lembrar que esse números foram os informados pela gestão ao TCM, em 2021, podendo sofrer alterações que podem elevar ainda mais a receita municipal ou não.


 

Frustração - Expectativa da População

Com uma receita invejável, a expectativa da população seria uma cidade melhor para se viver, com obras que impactasse e melhorasse as vida do cidadão, saúde que atendesse a população, principalmente a atenção básica (que deixa a desejar, abarrotando o hospital regional); ampla reforma administrativa; mobilidade urbana, revolução na educação, entre outras ações que ainda não foram implementadas e vistas pelos eunapolitanos.


 

Rejeição - População se frustrou

A gestora municipal amarga uma rejeição astronômica, diante de toda expectativa lançada em seu governo, frustrando o eleitorado e tornando-se aquela que poderá ser a maior decepção política/administrativa de todos os tempos na cidade eunapolitana, daí explica-se o surgimento da expressão - SÓ FALTA 1 JANEIRO.




1 Comment


Daniel de Jesus Oficial
Daniel de Jesus Oficial
Feb 26, 2023

Bom dia a todos. Toda população de Eunápolis está cansado da atual e gestão não está fazendo nada a saúde precária a infraestrutura um caos só faz tapas buracos . Transporte coletivo não faz nada ônibus velhos a educação deixar a deseja . Vou fazer uma colocação um prefeito ou prefeita tem que pensar na cidade no geral não só em uma parte .

Like

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
728x180-min.gif
PC CA.png
bottom of page