top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

Porto Seguro| Pesquisa aponta liderança de Cláudia Oliveira em todos os cenários


Pesquisa encomendada pelo bnews e divulgada na quarta-feira, dia 19, aponta os números do cenário político de Porto Seguro na disputa pela prefeitura da cidade.


 

Apesar de prevista para ser divulgada na quarta-feira (19), o artigo 33, da Lei 9.504/97 exige que “as entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos, para conhecimento público, são obrigadas, para cada pesquisa, a registrar, junto à Justiça Eleitoral, até cinco dias antes da divulgação” as informações previstas na lei. Por essa razão é que o BNEWS, cumprindo a legislação, divulga com exclusividade o resultado do levantamento registrado e iniciado na última quinta-feira (13) na cidade de Porto Seguro.


A pesquisa contratada pelo BNEWS junto ao Instituto Gasparetto de Pesquisas ocorreu entre os dias 13 e 17 de junho e ouviu 1200 pessoas. A pesquisa está registrada no TSE sob o n. BA-04126/2024. 


Pelo levantamento, a deputada estadual Claudia Oliveira (PSD) seria eleita prefeita de Porto Seguro. A pessedista, em um cenário estimulado, teria 35,85% dos votos. O atual prefeito e candidato à reeleição, Jânio Natal (PL), vem em segundo, com 17,89%; seguido por Luigi Rotunno (PSDB), com 17,8%.


Ainda no cenário estimulado, outros nomes tiveram 0,57%; nulos e brancos são 9,19% e os eleitores que ainda não sabem em quem votar representam 18,70%. A margem de erro é de 2,8% e o nível de confiança é de 95%.


No cenário espontâneo, a ordem dos pré-candidatos permanece a mesma, mas há alteração nas intenções de voto. Claudia Oliveira lidera com 23,09%. Jânio Natal vem em seguida, com 13,17%; e Luigi Rotunno, com 10%. Outros nomes alcançam 0,16%. Votos nulos e brancos representam 5,04% e 48,54% afirmam não saber em quem votar.



Comments


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page