top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeito Agnelo festeja licitação da construção do Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento

Atualizado: 17 de mai. de 2023

Prefeito desde 2017, esteve envolvido no projeto

Edital para construção do novo Aeroporto Internacional de Cabrália estará disponível a partir de 18 de maio

O governo do estado, através da Secretária de Infraestrutura, divulgou o aviso de licitação/concorrência número 007/2023 tornando público o edital e anexo para execução das obras do novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, que será um dos maiores investimentos público-privado já feitos na Bahia no setor aeroportuário, com aporte bilionário; orçado em cerca de 7,6 bi, a obra na sua fase de implementação irá gerar milhares de empregos, em cinco anos de obras do equipamento. O novo aeroporto será instalado em território do município de Santa Cruz Cabrália, e tem a meta de receber cerca de quatro milhões de passageiros/ano.


A partir do dia 18 de maio, quinta-feira, o edital e o anexo poderão ser obtidos no site http://www.infraestrutura.ba.gov.br/ (menu editais). O recebimento das propostas será no dia 18 de julho, das 9h às 12h, com o critério de julgamento “menor contraprestação pública a ser paga pelo poder concedente”.


Agnelo Santos ao lado de Marcus Cavalcanti (Gerente de PPP’s no gabinete do Ministro Rui Costa) e de PC

O aeroporto será construído por meio de parceria público-privada, na modalidade concessão patrocinada, da execução das obras e serviços necessários à adequação, operação, manutenção, administração e exploração temporária do atual Aeroporto Internacional de Porto Seguro, conjugada com a construção, operação, manutenção, administração e exploração do novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento, que ficará no município de Santa Cruz Cabrália.


De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Cabrália, Paulo César Magalhães, trata-se de mais um grande passo rumo à concretização desse projeto que irá revolucionar o turismo na cidade. “O turismo será impactado de forma muito positiva com o novo aeroporto, possibilitando que Cabrália se torne a bola da vez do turismo na Bahia”, afirmou.


Na foto, prefeito Agnelo representando os interesses de Cabrália e da Costa do Descobrimento na Bovespa

Durante apresentação do projeto do novo aeroporto da Costa do descobrimento, na bolsa de valores em São Paulo

O Prefeito Agnelo Santos ressaltou que é a realização de um grande sonho de toda a população, com mais investimentos na cidade, geração de emprego, renda e melhorias de grandes proporções no turismo. “Inicialmente, o equipamento tem a previsão de receber em torno de quatro milhões de passageiros por ano, com investimentos de mais de R$ 7,6 bilhões”, informou o gestor municipal.


O gestor cabraliense, Agnelo Santos, sempre esteve envolvido diretamente na conquista do empreendimento, com alinhamentos com o grupo de empresários alemães em 2017 já prevendo o projeto que possibilitaria atrair mais turistas para Cabrália do mundo todo. A dificuldade seria o aeroporto, daí em conversas com o então governador, Rui Costa, hoje Ministro da Casa Civil, Agnelo buscou apoio para a efetiva realização da obra em diversas reuniões na capital baiana com o governador; imbuído que o projeto alavancasse esteve com o ex-secretário da SEINFRA, Marcus Cavalcanti, estudando viabilidades para que o novo aeroporto se tornasse uma realidade. Agnelo, esteve acompanhando o passo-a-passo desde o início, inclusive estando no evento de lançamento da obras, na Bolsa de Valores de São Paulo em 29 de novembro de 2022.

Коментарі


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
IMG_6502.gif
PC CA.png
bottom of page