top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeito Agnelo Santos esclarece situação que envolve parentes das vítimas da tragédia com garis



Entenda o Caso

O acidente - Na noite de terça-feira, 26 de outubro de 2021, cinco servidores da limpeza pública do município de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento faleceram em uma colisão frontal entre dois caminhões coletores de lixo, próximo ao Distrito de Pindorama, município de Porto Seguro, nas imediações do Aterro Sanitário, onde é feito descarte do lixo. O acidente aconteceu devido a uma ultrapassagem mal sucedida realizada por um dos motoristas, Juruá Xavier Miranda, causador da fatalidade, que na tentativa de ultrapassar um caminhão carregado de frutas e não conseguindo concluir a ultrapassagem, bateu na lateral do caminhão de frutas e invadiu a pista contrária provocando forte colisão frontal com outro caminhão coletor de lixo que voltava para Santa Cruz Cabrália. Os caminhões pegaram fogo e morreram no acidente, o motorista, Fagner Bispo dos Santos (34), e os garis, Cleones do Rosário de Souza (35), Evandro Conceição de Aquino (27), Adriano Gondim Monteiro (38) e Deivide Barbosa de Souza (21).


Famílias e indenizações - As famílias das vítimas reclamam indenização, e, estão sendo feitas manifestações públicas por familiares dos servidores mortos no trágico acidente, alegando que a prefeitura de Santa Cruz Cabrália, agiu a revelia de citação judicial.


O quê de fato está acontecendo - O município de Santa Cruz Cabrália, foi citado eletronicamente, dirigido a determinado procurador municipal a citação, que, não fez a defesa do município, perdendo o prazo legal, o que caracteriza omissão do ocupante de cargo de provimento efetivo na defesa do município. O prefeito publicou na segunda-feira, dia 27 de março de 2023, o DECRETO N°. 088/2023, determinando ao Procurador Geral do Município de Santa Cruz Cabrália que, em até 02 (dois) dias após a publicação do Decreto, no Diário, seja instaurada SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA para apurar a suposta existência de conduta omissiva consistente em inépcia do(s) servidor(es) público(s) ao deixar de praticar atos de defesa em favor do Município, após citação no curso de processos judiciais, relacionados o fatídico ocorrido que resultou nas cinco mortes na colisão entre dois caminhões coletores de lixo em outubro de 2021.


O prefeito não tinha conhecimento da citação - O prefeito, Agnelo Santos, não tinha conhecimento da ação judicial movida pelos familiares e foi surpreendido pelo fato, ao tempo que na condição de gestor municipal, no uso da prerrogativa de chefe do executivo municipal para Determinar junto ao Procurador Geral do município a instauração de sindicância para apurar os fatos.


Exploração política - O prefeito, Agnelo Santos, reitera no vídeo acima sua decepção ao ver que um vereador vem usando a dor e a ausência daqueles que se foram para fazer politicagem, quando todos sabem a verdade dos fatos. O prefeito assegura que todas as medidas já forma tomadas para fazer valer o direito de todos os familiares.


Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
728x180-min.gif
PC CA.png
bottom of page