O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (AVANTE), participou de uma audiência pública nesta quarta-feira, 5, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que teve como objetivo debater políticas para a produção, comercialização, registro, padronização, controle e certificação da cachaça de alambique em Minas Gerais.
A participação de Cabrália na audiência visa promover um intercâmbio cultural e abertura de negócios para a implantação de um polo de produção de cachaça no município, fomentando a agricultura familiar e oportunizando a criação de mais um produto turístico através de uma iniciativa econômica sustentável.
Segundo o prefeito Agnelo, Cabrália tem todo potencial para produzir cachaça de qualidade, com toda a técnica mineira e está trabalhando neste sentido, já tendo promovido uma importante reunião com produtores no mês de junho, quando todos tiveram acesso a informações e técnicas sobre o produto através do consultor técnico na área de cachaça, Humberto Candeias, e do deputado estadual mineiro Roberto Andrade.
“Nossos produtores ficaram muito interessados no segmento e nós também, pois sabemos do potencial das nossas áreas rurais, da nossa agricultura e também do turismo, que hoje recebe uma média de 2 milhões de visitantes, sendo 35% deles do Estado de Minas Gerais”, explicou Agnelo.
Além do prefeito Agnelo, o município foi representado pelos secretários municipais, de Agricultura, Fernando Ricaldi; Administração, Lauren Lélis; Turismo, Paulo César Magalhães; procurador-geral, Dr. Hélio Lima e pela presidente da Câmara, vereadora Soraia.
ASCOM