top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeito de Cabrália rechaça fake news e reafirma compromisso com a Educação


Reconhecida pela qualidade do ensino ofertado aos seus educandos, a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália conta com modelo padrão de excelência, praticado pela Secretaria Municipal de Educação, atendendo todos os requisitos para a formação do alunado. Todos os esforços estão sendo feitos para equacionar a realidade da rede e promover para os alunos e suas famílias além de um ensino de qualidade, a condição dos estudantes estudarem perto de onde moram, com menos deslocamentos e perda de tempo entre a residência e a escola que estudam.


 


Izael Fernandes Gomes - Secretário de Educação

Segundo o secretário de Educação, Izael Fernandes Gomes, o intuito na questão do deslocamento dos alunos para escolas mais perto de casa, tranquiliza a família, ainda, em menos tempo as crianças estarão na sala de aula, além do município reduzir custo com transporte, que já chegou a mais de R$ 850 Mil Reais. Considerou o secretário.


 


Prefeito Agnelo Santos

O prefeito, Agnelo Santos, falou ao cdn24horas.com sobre o assunto:

Não deixamos de atender os alunos de Cabrália em momento algum, fizemos ajustes. Por exemplo, aluno que mora na Tânia vai estudar na Tânia , se não tiver o curso na Tânia vamos ofertar o transporte para o colégio mais próximo que tenha o curso do aluno.

Agnelo, continuou:

O que acontecia é que o aluno mora na Tânia e estudava na Coroa Vermelha por algum motivo, então houve a necessidade de adequar essa realidade. Nosso transporte escolar chegou a 850 Mil Reais mensais.

Alunos de Barrolândia

Recentemente pais de alunos do município de Belmonte, moradores do Distrito de Barrolândia, matricularam seus filhos no município de Santa Cruz Cabrália, para escolas no Distrito de Ponto Central, a uma distância de 06 km entre as duas localidades.


Como os alunos de Barrolândia usam os ônibus escolares de Cabrália.

O deslocamento dos estudantes do Assentamento Manoel Severino e Andaré, no município de Cabrália, utiliza a rodovia que cruza a localidade de Barrolândia, momento que os alunos que residem em Barrolândia utilizam o mesmo transporte usado por alunos residentes nos assentamentos em Santa Cruz Cabrália, ainda, é importante ressaltar que a distância entre a escola e a residência de qualquer aluno só é isenta de transporte até dois km.


O prefeito Agnelo, disse:

Quanto aos alunos de Barrolândia nós não podemos proibir que o aluno faça a matrícula em Ponto Central; feita a matrícula e à distância para a escola ultrapassa a distância isenta de transporte a lei nos obriga dá o transporte, embora neste caso específico, nós já transportamos alunos de dois assentamentos aqui de Cabrália, o Manoel Severino e Andaré, que utiliza a via que cruza Barrolândia, o que já por consequência atende os alunos de lá.

Fake News sobre candidatura

O prefeito ainda desmentiu a fake news que o coloca com candidatura em Belmonte no próximo ano, atribuindo o falatório a invencionices da oposição. Agnelo pontuou que está focado no desenvolvimento de Cabrália, e que não sobra tempo para boataria.


Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
IMG_6502.gif
PC CA.png
bottom of page