top of page
CDN 24H 300X250.png
  • Foto do escritorRedação

Prefeito de Itabela se reúne com provedores de Internet para discutir desorganização dos postes

O Prefeito de Itabela Luciano Francisqueto se reuniu com as empresas de telecomunicações e provedores de Internet que atuam no município para discutir a situação do mau uso da rede de postes de energia elétrica em Itabela.


No dia 19 de Maio o Prefeito havia veiculado através de suas redes sociais um vídeo denúncia no qual chamou atenção das empresas para o descaso e moveu os órgãos da Prefeitura para buscar uma solução em parceria com as empresas que atuam dentro do Município. Nesta sexta-feira dia 02 de Junho o Prefeito junto ao diretor do Departamento de Tributos Geilton Pereira, o Secretário Municipal de Administração Asarias Silva, o Secretário de Obras e Infraestrutura Jinival Miranda e o Vereador Alex Vieira e representantes da Secretaria de Meio Ambiente se reuniram com representantes das empresas para buscar soluções ao problema.


O Prefeito Luciano Francisqueto deixou claro a importância e necessidade da colaboração das empresas e cobrou um posicionamento. “Todos que convidamos aqui hoje já trabalham no município e lucram diariamente dentro da nossa cidade. A situação dos postes em Itabela está precária e não podemos mais tolerar o descaso, a Prefeitura convocou as empresas e chegamos ao concenso de juntos iniciar um mutirão para começar o processo de limpeza dos postes com a parceria do município e das empresas” declarou francisqueto.


Dentre as 16 empresas convocadas apenas 9 compareceram e enviaram representantes, sendo eles Wellington Costa da Vip’s Fibra, Adiel Santos de Paula representando as empresas BahiasulFibra, AE Comunicação Multimídia, AA comunicação Multimídia e Itanet Bahia, Anderson Torres representando a Connectmais, Antonione dos Anjos representando a empresa Izy Fibra, Adeilton Pedra Braga representando a empresa Net Plus e o senhor Raimundo Doreis representando a NetCenter. Os representantes pontuaram a necessidade de um trabalho coletivo pois existem limitações legais para retirada de fiação de outras empresas e externaram disposição em colaborar com o município no que seja necessário para sanar o problema.


Após todas as partes externarem seus pontos, foi acordado uma parceria das empresas presentes com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para iniciar o processo de limpeza setorizado dos postes. Serão notificadas todas empresas envolvidas incluindo as que não estiveram presentes para que o problema seja solucionado o quanto antes de forma que não venha obstruir o fornecimento de energia, internet e telefonia para a população.


Caso as demais empresas demonstrem reluta em colaborar a Prefeitura de Itabela declarou que irá buscar as medidas legais junto ao Ministério Público federal para que a população não seja prejudicada pelo descaso de uma minoria.


ASCOM





  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Nos siga nas redes sociais.
Curta, comente e compartilhe!

Role para baixo e veja abaixo mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00.JPG
728x90-min.gif
Veja Também
PC CA.png
bottom of page