Prefeito enfarta e morre em evento da educação
- Redação

- 28 de abr.
- 2 min de leitura

O prefeito de Vitorino Freire, Ademar Magalhães (União), conhecido como Fogoió, morreu na noite desta segunda-feira (27), aos 61 anos, após passar mal durante um evento da Secretaria Municipal de Educação realizado em uma igreja. A informação foi confirmada pela prefeitura.
De acordo com informações preliminares, a causa da morte teria sido um infarto. O prefeito chegou a receber manobras de reanimação cardiopulmonar feitas pela ex-prefeita Luanna Rezende, que estava no local no momento em que ele passou mal.
Ele ainda foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Francisco Ribeiro, mas não resistiu.
Fogoió havia sido eleito prefeito em 2024, com 62,69% dos votos válidos. Com a morte, a vice-prefeita Gabi Viana assume a administração municipal.
Em nota, a Prefeitura de Vitorino Freire lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
Autoridades manifestaram pesar pela morte do gestor. O governador do Maranhão, Carlos Brandão, afirmou que Fogoió era “um gestor amigo e parceiro”, destacando seu compromisso com a população.
Já o prefeito de Bacabal e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Roberto Costa, ressaltou a atuação política ativa de Fogoió em seu primeiro mandato.
O deputado federal Juscelino Filho também lamentou a morte, destacando o legado de trabalho, humildade e cuidado com as pessoas deixado pelo prefeito.
A Prefeitura destacou, em nota oficial, que Ademar Magalhães exerceu sua trajetória pública com dedicação, responsabilidade e compromisso com a população, deixando uma marca importante no município. Já a FAMEM ressaltou sua forte presença na comunidade e solidarizou-se com familiares, amigos e moradores da cidade neste momento de luto.

_edited.png)
















_edited.jpg)














