Jornalismo
Prefeitura de Eunápolis é acusada de dá calote de quase meio milhão de reais em fornecedor
Atualizado: 27 de set.

A população de Eunápolis foi surpreendida no início da tarde de segunda-feira, dia 25, com a notícia do calote aplicado pela prefeitura da cidade em uma empresa paulista que forneceu equipamentos para a rede municipal de educação.

Entenda o caso
A empresa Eflex Industria e Comercio de Moveis Eireli forneceu para atender a rede municipal de educação de Eunápolis, cadeiras modelo universitária, mesas e camas infantis, tendo um valor global na venda de R$ 483.216,49 (Quatrocentos e Oitenta e Três Mil, Duzentos e Dezesseis Reais e Quarenta e Nove Centavos), a empresa alega não ter recebido o valor do material entregue para a prefeitura de Eunápolis. O caso veio à tona após a fala da responsável pelo departamento de vendas da empresa ao conceder entrevista no programa de rádio Voz Ativa na emissora ATIVA FM de Eunápolis, cobrando no ar a prefeitura e por conseguinte a prefeita da cidade o pagamento da dívida.

Quase falência
A responsável pelo departamento de vendas da empresa, de pré-nome Cátia, faz um apelo a gestão municipal eunapolitana que honre o compromisso que foi firmado dentro da legalidade, obedecendo todos os critérios legais exigidos na licitação, e, ainda em sua fala Cátia expõe a quase falência da Eflex, sendo preciso recorrer a bancos para contrair empréstimos na tentativa de socorrer as finanças da empresa e salvar os negócios diante do calote aplicado pela prefeitura de Eunápolis.
Cheques sem fundos
O atual secretário da Casa Civil, marido da prefeita, em sua passagem pela prefeitura da cidade no final dos anos 90 deixou um saldo de 69 cheques da prefeitura sem fundos, causando transtornos e prejuízo a terceiros.
Em Resposta

O que diz a Secretaria de finanças
O cdn24horas ouviu o secretário de finanças do município de Eunápolis, Jairo Azevedo, que disse não haver negativa de pagamento de qualquer fornecedor, e que a gestão municipal está se inteirando do caso veiculado pela mídia, momento que ressalta o compromisso da pasta de finanças com a probidade e moralidade na conduta das contas públicas municipais, agindo sempre dentro da legalidade.