BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Prefeitura de Eunápolis informa que 30 de maio é data limite para pagamento do IPTU


A Prefeitura de Eunápolis informa à população que a data limite para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) é 30 de maio.


Para a quitação do imposto em cota única, o contribuinte recebe desconto de 20%. Ainda há a opção de parcelamento em até quatro vezes.


O gestor do Núcleo de Tributos e Arrecadação, Marco Braga, esclareceu a importância do pagamento do IPTU. "A arrecadação do IPTU é revertida para melhorias na qualidade de vida do cidadão, como investimentos em infraestrutura, saúde, educação e outros serviços importantes para a população. É necessário que os contribuintes quitem o imposto em dia para evitar dívida com o município e demais transtornos", alertou.


Os contribuintes podem imprimir o boleto do IPTU no site da Prefeitura [eunapolis.ba.gov.br] na opção Tributos Online - Emissão de DAM. Outra alternativa é solicitar a impressão do documento no Núcleo de Tributos e Arrecadação, localizado na Avenida Conselheiro Luiz Viana, n° 228, centro, que funciona das 8h às 14h.


REFIS


O REFIS (Programa de Recuperação Fiscal), voltado para os cidadãos que estão em dívida com o município, pode ser pago até o dia 30 de junho. O documento de arrecadação municipal (DAM) deve ser retirado no site da Prefeitura de Eunápolis ou no Núcleo de Tributos e Arrecadação.


Para pagamento à vista, há desconto de 100% em multa, juros e multa de infração. Caso o cidadão faça a opção de pagamento parcelado em até seis vezes, o desconto é de 80%, e para o parcelamento de sete a 12 vezes, há 60% de desconto.


Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)