BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Prefeitura de Eunápolis inicia projeto de requalificação da Feira do Bueiro


Barracas de madeira serão substituídas por material padrão, em metalon

Cumprindo o compromisso firmado na semana passada com os feirantes, a Prefeitura de Eunápolis iniciou já nesta segunda-feira (13) a requalificação do Mercado Público Dona Alzira (Feira do Bueiro), localizado no centro da cidade, para garantir melhores condições de trabalho aos comerciantes e de acesso aos consumidores, resolvendo um problema estrutural que se arrastava há anos, em que o importante espaço público comercial era desassistido pelas gestões anteriores, o que acarretava em insalubridade e inadequação da feira.


Grande ação de limpeza

Incialmente o serviço de melhoria estrutural empregado na feira envolveu uma grande ação de limpeza com auxílio da equipe da Secretaria de Agricultura. A previsão é que ainda nesta semana, cerca de 50 barracas de madeira sejam substituídas por estruturas de metalon, material semelhante ao ferro, que possui maior vida útil, além de ser portátil (monta e desmonta).


Equipes estão com foco na requalificação

“Estamos apenas iniciando o processo de requalificação, por determinação da prefeita Cordélia Torres, que beneficiará feirantes e consumidores com uma feira mais adequada e segura, além das pessoas que moram ou trabalham nas proximidades. O projeto ainda envolverá melhorias no piso e banheiros, troca de portões, drenagem, tornando o ambiente tradicionalmente frequentado pelos eunapolitanos em um espaço mais atraente para o consumidor e com boas condições de trabalho para o feirante”, frisou o gestor de núcleo da Secretaria de Agricultura, Elber Lima.


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)