BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Prefeitura de Itabela Inaugura CRAS 3 em Monte Pascoal, e faz entrega de pavimentação e veículo novo



Aconteceu neste sábado, 03 de setembro, a inauguração do CRAS III, denominado Adelina Barboza Marques, em homenagem póstuma a esposa do vice-prefeito de Itabela Gedalvo Matos, conhecido popularmente como Gil de Monte Pascoal, durante o evento o Prefeito Luciano Francisqueto também inaugurou mais duas ruas pavimentadas para o distrito e entregou um carro 0km para a unidade do CRAS III.




A chegada do CRAS III ao distrito, marca a realização de mais um sonho da população de Monte Pascoal que agora terá acesso aos Serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, sem precisar se deslocar até a sede.

A cerimônia solene teve a colaboração de toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que não mediram esforços para proporcionar uma maravilhosa recepção para todos os presentes.

O evento contou com cerimonial onde foi contada a história da homenageada e do distrito, além da apresentação da Fanfarra Jovem Itabelense que é composta por demandantes dos CRAS I e CRAS II, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, serviço esse que também será ofertado no CRAS III em Monte Pascoal, além de Cadastramento e Atualização do Cadastro Único para Benefícios Sociais (que define público de acordo o perfil, para recebimento de benefícios, tais como Auxílio Brasil), emissão de Carteira do Idoso, ID Jovem, Inserção de BPC, Atendimento pelas visitadoras do Programa Primeira Infância no SUAS, dentre outros.




O Prefeito Luciano Francisqueto, em breve fala, pontuou a importância da chegada deste CRAS ao distrito e também agradeceu a Secretária e toda a equipe da Assistência Social, "Hoje é um dia de festa, após muito estudo e preparo, conseguimos trazer para Monte Pascoal o CRAS III, que trará mais facilidade para a população que precisa dos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social e agora poderá encontrar aqui, próximo a suas residências, com fácil acesso e comodidade. O CRAS III, recebeu o nome da saudosa Adelina Barboza Marques, que tanto trabalhou e tanto lutou por Monte Pascoal e hoje nomeia essa unidade e deixa a missão para equipe que irá trabalhar aqui, de honrar sua memória, trabalhando em prol da população." Declarou Francisqueto.

A população de Monte Pascoal, não mais precisará se deslocar até a sede pra serem atendidas.

A secretária Edileide Brito, agradeceu ao prefeito por mais essa realização e teceu elogios à toda equipe da Secretaria de Assistência Social, e disse se sentir feliz e honrada pela oportunidade dada por Luciano.

A equipe do CRAS de Monte Pascoal, contará com Técnicos de Referência, Assistente Social, Psicólogo além de Recepcionista e Atendnedes do Cadunico que estarão atendendo de segunda a sexta-feira às demandas da população.

O Vice-prefeito Gedalvo Matos também expressou seu sentimentos ao ver a homenagem, "Não consigo expressar a felicidade em ver essa homenagem, Adelina foi uma mulher guerreira, batalhadora, que pensava sempre em ajudar o próximo, juntos construimos uma história em Monte Pascoal, na política de Itabela e realmente não existem palavras pra expressar, apenas agradecer, meu muito obrigado ao Prefeito Luciano Francisqueto, a Secretária Edileide, e todos que participaram da realização desta homenagem tão linda", ressaltou Gedalvo.