BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Prefeitura de Itagimirim realiza o projeto Inverno Solidário


A Prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início, nessa sexta-feira, 10, ao projeto Inverno Solidário, que consiste em distribuir cobertores para pessoas mais vulneráveis do município.

Essa ação tem como objetivo dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pelo governo municipal desde o início da atual gestão, visando atender essa necessidade das famílias em vulnerabilidade social, durante os meses mais frios do ano, contando com o amparo da Lei Federal de Benefícios Eventuais.

Nessa primeira etapa, foram contempladas as crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz. Os kits, contendo o cobertor, um frasco de álcool em gel e duas máscaras faciais, foram recebidos pelos responsáveis de cada criança em suas casas.

A distribuição foi feita pelos visitadores sociais da Prefeitura, que foram acompanhados pelo secretário da pasta de Desenvolvimento Social, Irismar Leal. O projeto terá prosseguimento para alcançar as pessoas atendidas pelos demais programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com base na Lei de Benefícios Eventuais, que inclui, também as pessoas da terceira idade cadastradas no CRAS.

É a Prefeitura de Itagimirim fazendo mais por quem mais precisa e cumprindo as leis de amparo sociais.

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim