top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

Primeira audiência para revisão da Lei Orgânica de Eunápolis será nesta terça-feira, 16 de maio

Por Assessoria de Imprensa da CME – Fotos: Milton Guerreiro

Seis vereadores terão a missão de preparar o anteprojeto que culminará numa nova Lei Orgânica para Eunápolis. A Comissão Especial para reforma e reestruturação da Lei Maior do Município deve realizar sua primeira reunião nesta terça-feira, dia 16 de maio, no plenário da Casa. A reunião é aberta ao público.

Os membros da Comissão são Tiago Mota (presidente), Renato Bromochenkel (relator) e Arthur Dapé (secretário), Adeilson Costa, Francis Gabriel e Gildair Almeida são membros suplentes.

Segundo o advogado Joabs Ribeiro, especialista em legislação e ex-presidente da União dos Vereadores do Brasil, o debate sobre a Lei Orgânica e o Regimento Interno deve ser um dos debates mais importantes da Câmara. Ele avalia que a responsabilidade da atual legislatura é enorme neste aspecto.

”Lei Orgânica é o conjunto de normas que disciplina as regras do funcionamento da administração. Vamos trabalhar nessa reforma vários temas importantes. Os vereadores devem participar, porque a Lei Orgânica é a Constituição do Município”, disse.

Vereador em três mandatos, ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores de Eunápolis na cerimônia de instalação da Comissão, Joabs Riberio considerou que “tudo envelhece, inclusive as leis. A Constituição Federal de 1988 deve ter bem mais de 100 emendas, significa que os senadores e deputados entenderam que as leis precisam ser renovadas e atualizadas”.

A Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Eunápolis para reforma e reestrutura da Lei Maior do Município tem a assessoria do Professor de Direito Municipal, Allah Goés, que é Mestre em Ciência Política e Especialista em Direito Público, Processual, Constitucional e Eleitoral.

Eles terão 90 dias para preparar o anteprojeto da reforma da LOM que culminará numa nova Lei Orgânica para Eunápolis. Esse prazo poder ser prorrogado pelo Plenário.



Comments


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page