Leia Também
  • cdn24horas

Programa Saúde na Escola oferta capacitação sobre medidas higiênicas para profissionais da educação


A Secretaria de Saúde de Itabela - por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) - ofertou, nesta segunda-feira (08), capacitação sobre as medidas de promoção, prevenção e educação em saúde no âmbito escolar para aproximadamente 250 profissionais da educação durante a Semana Pedagógica. As aulas na rede pública municipal retornam de forma remota no próximo dia 15 de março.


Hábitos preventivos de comportamento nas unidades escolares; protocolos de biossegurança em saúde; manuseio de equipamentos de proteção individual com segurança; além de outros assuntos relacionados ao tema foram abordados durante cerca de oito horas de lives.


O objetivo da capacitação foi orientar a comunidade escolar sobre como lidar com questões ligadas à saúde durante o período em que as aulas retornem ao modelo presencial - mesmo ainda não havendo data definida - para evitar o contágio pela Covid-19.



Participaram da capacitação professores, merendeiras, diretores, coordenadores, bibliotecários, porteiros, monitores de pátio, psicopedagogos e auxiliares de serviços gerais.


“Fizemos essa capacitação por intermédio de aplicativo virtual e dividimos o público com horários diferentes com a finalidade de atendermos a todos de maneira satisfatória. O cumprimento dos protocolos de biossegurança em saúde é imprescindível para o retorno seguro das aulas no nosso município”, destacou a coordenadora do PSE da Saúde, Eduarda Loureiro, que contou também com o apoio da enfermeira Maria Lúcia Soares dos Santos e da coordenadora do PSE na Educação, Cida Foli para realizar a capacitação.


ASCOM