Em Belmonte a disputa pelo comando da prefeitura da cidade toma novos rumos com a desistência do prefeito, Bebeto Gama (PP), em concorrer a reeleição. O confronto mais direto, tendo como protagonistas o ex-prefeito da cidade, o advogado Iêdo Elias (PSD) e noutro fronte o vice-prefeito, Flavielle de Sá (Rep), indica que a eleição no município será polarizada, e nesse "perde e ganha" com o prefeito fora da disputa, vamos ver como fica o cenário de momento:
Entenda
Na câmara, do total de 11 vereadores, cinco que estavam na base do prefeito Bebeto Gama (Luluca, Rogério Bahia, Daco, Catiano, Viriato) - foram para Iêdo Elias, além de um que estava na oposição, o vereador Turista, também está com Iêdo.
Os vereadores(as) Thyara Melgaço e Luciano que fazem oposição a Bebeto vão acompanhar Flavielle de Sá e também acompanha o vice-prefeito o vereador, Beto do Sindicato, que era da base do prefeito.
Considerando esse cenário, em que, no resta um sobrou o vereador do tupete encerado Paulinho de Papau que até agora está ilhado num sonho acordado de ser prefeito, podemos assim cravar que, Iêdo consegue praticamente toda bancada governista além do vereador Turista, ligado a Jânio Natal; por outro lado Flavielle de Sá sai sem alianças e vem com dois vereadores que já eram de oposição a Bebeto e apenas um que era da situação.
Lembrando que o vereador Maurício do Riso não vem mais candidato (decepcionado) e não se envolverá no processo este ano.
Trocando em miúdos, Iêdo arrasta o galerão todo, que contabiliza muito além dos edis, desde apoiadores de Bebeto a simpatizantes Janistas, renegando Flavielle a ter que buscar seus votos direto como o povo. E que rufem os tambores!
Comments