top of page
  • Foto do escritorRedação

Radialista Anaildo Colônia denuncia escandaloso "esquema criminoso" na Saúde em Eunápolis


Radialista disse em seu programa de rádio na emissora Nova FM, na segunda-feira (12), que procedimentos gratuitos na rede pública hospitalar eunapolitana, estariam sendo cobrados dentro de um esquema criminoso no Hospital Regional, envolvendo um servidor, assistente médico/hospitalar.


Sem citar nomes, mas afirmando que tem provas das graves denúncias, o apresentador usou os microfones da rádio NOVA FM, 90.3 para publicamente tratar o assunto, que pode ser a ponta do ice berg de esquemas criminosos nos corredores da saúde pública do município de Eunápolis; a fala do comunicador é gravíssima e pode servir de base para levantar a possibilidade de um circulo vicioso que envolve corrupção na saúde eunapolitana.


Segundo Anaildo, um assistente dos médicos no HRE, estaria extorquindo pacientes na hora da cirurgia, que pagasse pelo procedimento cirúrgico que são gratuito, fazendo alegações que o Hospital Regional não teria material para a realização da intervenção e seria viável pagar pelo material que seria usado no procedimento dentro da unidade pública, com valores diversos que chegavam até a R$ 5 Mil Reais, chegando a comparar o quanto este paciente pagaria se fosse para a rede privada de saúde, no entanto, o material usado era o do próprio hospital.


Partindo da fala do radialista, fica o questionamento; o que está acontecendo nos bastidores da saúde pública eunapolitana? Enquanto pessoas lutam meses para ter acesso a exames e procedimentos, algo tão criminoso pode está acontecendo nas entranhas do sistema público de saúde eunapolitano, denunciado pelo radialista Anaildo Colônia. A fala dele não deve passar despercebida e deve ser apurada e investigada, inclusive o MP deve ser acionado.


A Secretária de Saúde, Pâmela Dadalto, disse ao cdn24horas.com que as denúncias não tem fundamento e classificou como mentirosas. A secretária falou que toda conduta na rede pública municipal de saúde segue um padrão e obedece a legalidade em sua execução, e, que o radialista deveria ter procurado se informar com a secretaria antes de propagar este tipo de acusação. Pâmela ainda informou que esteve em reunião com equipe de trabalho tratando do assunto assim que soube da fala de Anaildo.





Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
728x180-min.gif
PC CA.png
bottom of page