Prefeitura alega que o tradicional Pedrão não poderá ser realizado em 2023 em decorrência de Decisão Judicial proibindo evento em local onde a festa é realizada, na BR 367.
Após um COMUNICADO publicado pela prefeitura de Eunápolis, informando que a tradicional festa junina, Pedrão - edição 2023, havia sido cancelada, a gestão virou alvo de críticas, sob alegação de falta de planejamento, algo corriqueiro no atual governo.
Responsabilizando o Poder Judiciário Federal pelo cancelamento, em face da realização do evento ser em uma rodovia federal, e a Justiça ter proibido esse tipo de evento em BR's, neste caso a BR 367, a gestão sem ter feito qualquer planejamento prévio, diante da determinação judicial, em prover outro local, viu-se diante da única opção, cancelar a edição 2023 do Pedrão.
PREJUÍZO PARA A ECONOMIA
Como o próprio comunicado informa, cerca de 50 Milhões de reais deixarão de circular na economia eunapolitana, além de 5 mil empregos temporários não serão gerados. A decisão da prefeitura, que vem naufragando dia após dia numa gestão pífia, sem planejamento e sem horizontes, mais uma vez diz a que veio.
IMBRÓGLIO JUDICIAL
Em 2019, na gestão do ex-prefeito, Robério Oliveira, foram gastos algo em torno de 2,5 Milhões de Reais na festa, já em 2022, mesmo com decreto de emergência, na ocasião pelas chuvas torrenciais que haviam atingido a cidade no final de 2021 e início de 2022, a atual gestão fez um gastança em torno de quase 7 Milhões de Reais; a disparidade na realidade dos preços gerou uma Ação no TJ-BA, em que a prefeita responde.
INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA
A gestão municipal, ao mostrar sua incompetência administrativa, quis implicar em sua decisão a Justiça Federal, sendo que se houvesse um governo que planejasse suas ações, não frustaria o comércio e toda uma cadeia da economia que irá amargar um prejuízo sem precedentes.
O QUE PODE ESTÁ POR TRÁS DA DECISÃO
Medo. A gestão quis sair da sua trapalhada ao estilo 'a francesa', no entanto, não deu muito certo, isso gerou mais um barulho no barulhento governo de Eunápolis, talvez a explicação mais lógica, seja o medo, afinal, cada centavo não passará despercebido; cada gole d'água não deixará de ser visto. Afinal, quem tem rabo de palha corre de fogueira... E, isso é festa junina.
Comments