top of page
300x250 (2).gif
PodCast Café com Antonio Marcos

Vem tomar café,

clique na xícara

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

Seleção e clubes brasileiros podem ser barrados de participarem de competição internacional, entenda

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 3 de dez. de 2023
  • 1 min de leitura

sede da fifa
Nos bastidores da CBF, acontece um conflito entre Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira para tirar Ednaldo Rodrigues da presidência

A briga política envolvendo a CBF pode afetar os clubes brasileiros que disputam competições internacionais. Isso porque, a FIFA pode suspender a CBF - entidade máxima do futebol nacional.


Nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol, acontece um conflito entre Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira para tirar Ednaldo Rodrigues da presidência.


Esse fato chegou até a FIFA, que enviou um comunicado sobre o estatuto, ressaltando que não permite interferência de terceiros.


Se a suspensão da FIFA for aplicada, nenhum clube brasileiro poderá disputar competições internacionais em 2024. Dessa forma, Fluminense não atuaria no Mundial de Clubes e Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Red Bull Bragantino, Fluminense e São Paulo não participariam da Libertadores, por exemplo. Além da Sul-Americana e Recopa Sul-Americana acontecer sem a presença de brasileiros. Nesse caso, a Seleção Brasileira ficaria impossibilitada de atuar também.

A ação imediata da FIFA se deve porque Marco Polo Del Nero foi banido do futebol por envolvimento em corrupção. Ednaldo Rodrigues possui uma boa relação com a entidade máxima do futebol.


bnews

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page