Jornalismo
PT rechaça qualquer possibilidade de Elmar Nascimento ser Ministro de Minas e Energia
Atualizado: 15 de dez. de 2022
Festejado por aliados políticos para ocupar ministério na esplanada em Brasília, o deputado federal, Elmar Nascimento, recebeu um balde de água fria, embora namoro do União Brasil em compor a base do novo governo. Elmar Nascimento, virou uma espécie de 'resta um', ou seja, segundo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann o deputado é carta fora do baralho para Ministério de Minas e Energia, cargo que já davam como certo políticos ligados ao deputado baiano.

O nome de Elmar estava cotado para ser o ministro de Minas Energia, mas pelo andar da carruagem, apesar das negociações por apoios nas bancadas, nem tudo que reluz é ouro, que o diga Elmar.
O partido de Elmar Nascimento, o União Brasil, hoje tem 51 deputados e terá a terceira maior bancada a partir de 2023, com 59 deputados.

Políticos do interior baiano ligados ao cacique do União já pulavam igual pipoca, por ser aliados de um nome que iria ocupar um ministério tão estratégico, mas não é isso que deve acontecer, pelo menos nesse primeiro momento, que diga-se, Gleisi.
Assim sendo, tudo continua ao som do samba da canoa furada e no remelexo do Crioulo doido.