BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Site da capital relata péssimo exemplo vindo da Sesab, reuniões e festinhas particulares sem máscara


Foto da Internet

A coluna 'NA SOMBRA DO PODER' do site bnews, da capital baiana, publicou na edição de quinta-feira, dia 11 de março de 2021, entre as tantas resenhas, lá está uma que tipifica servidores da alta cúpula da Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia) como irresponsáveis, ao noticiar que reuniões e até "festinhas" particulares acontecem sem o uso da máscara pelos tais servidores, além de gente de setores administrativos de Organizações Sociais que atuam em unidade de saúde que trata pacientes de covid-19 ignorarem o uso da máscara. O péssimo exemplo apontado na resenha, contribui para mostrar que a emblemática foto do secretário Vilas Boas sem máscara durante evento em novembro de 2020, nunca foi um fato isolado, mas sim, uma prática adotada por alguns próximos do secretário, afinal, o péssimo exemplo é de gente da alta cúpula da Sesab. Vale lembrar que o secretário foi infectado pelo covid e se recuperou, e seria interessante o próprio dizer aos seus incautos colaboradores os efeitos nefastos da terrível doença. Veja abaixo a resenha na íntegra:


No pior momento vivido por Salvador e pela Bahia na pandemia, com leitos lotados, uma fonte próxima garante que alguns funcionários da alta cúpula da Sesab participam de reuniões fechadas sem máscara de proteção. O exemplo é seguido por outros servidores, alguns que estariam, inclusive, participando de festinhas particulares. Lamentável.


O mesmo tem acontecido com funcionários de setores administrativos de algumas organizações sociais que administram unidades de saúde para tratamento de pacientes com a Covid-19: muitos ignoram o uso de máscaras no dia a dia.


*resenha: Gênero textual que consiste na opinião, no qual quem escreve quer expressar sua opinião.