top of page
CDN 24H 300X250.png
  • Foto do escritorRedação

Sucesso total na abertura do Festival Gastronômico “Temperos de Cabrália”, em uma noite especial


Uma noite repleta de sabores, música e gastronomia marcou a abertura do aguardado Festival Gastronômico Temperos de Cabrália. Nesta quinta-feira, 7, a Praça Pedro Álvares Cabral, no Centro da cidade, se transformou em um verdadeiro cenário de cozinha, reunindo amantes da boa gastronomia, moradores, turistas e autoridades locais.



A programação incluiu uma aula show com o renomado chef Pedro Benoliel, apresentador do programa Tempero na Mochila, que preparou uma moqueca baiana com muitas dicas e particularidades, animando o público com seu carisma e conhecimentos. Ao lado dele, estava o chef Thiago Paixão, nascido e criado em Santo André, que também colocou seu tempero especial na moqueca.


A abertura superou todas as expectativas e empolgou o público, que está animado para saborear os 40 pratos elaborados especialmente pelos 27 estabelecimentos participantes durante os dias 7 a 17 de setembro. “Estamos muito satisfeitos com a participação da comunidade e dos visitantes nesta noite e temos certeza de que o Festival já está sendo um grande sucesso para a cidade, além de se tornar um importante produto turístico que gera movimento, emprego e renda para os estabelecimentos”, avaliou o Secretário Municipal de Turismo, Paulo César Magalhães.


O evento contou com a presença de autoridades municipais, como o Prefeito Agnelo Santos, o vice-prefeito Carlos Lero, a presidente da Câmara, vereadora Soraia, os secretários municipais de Administração, Lauren Lélis, e de Finanças, Luís Otávio, o presidente da Abrasel, Alex di Pasquale, o gerente do Sebrae Costa do Descobrimento, Alex Brito, e gerente do Senac, Nanci Costa.


"Prestigiei na noite desta quinta-feira, 7, a abertura do Festival Gastronômico Temperos de Cabrália, que lotou a Praça Pedro Álvares Cabral em um evento com muitos sabores, música e boa gastronomia. Tivemos a presença do chef de cozinha e apresentador Pedro Benoliel, que nos presentou com uma bela moqueca baiana preparada em plena praça.
Estamos bem animados com esse evento e com a participação dos nossos estabelecimentos, dos moradores e também visitantes. A praça continua com programação especial nesta sexta-feira e sábado e os 27 restaurantes participantes já estão comercializando os 40 pratos elaborados especialmente para o Festival.
Agradeço a presença de todos e também o empenho da Abrasel, Sebrae, Senac, Governo da Bahia e nossa Secretaria Municipal de Turismo pela bela iniciativa!", pontuou o prefeito Agnelo.

A programação continua nesta sexta-feira, 8, na Praça, com a Mostra Gastronômica, a partir das 16h, contando com Cozinha Kids, Oficina de Drinks, Cozinha Show e show com o cantor Eder Bahia. Além disso, os estabelecimentos participantes já estão comercializando os pratos especiais elaborados para o Festival.


O evento tem realização da Abrasel Costa do Descobrimento, correalização do Sebrae e Senac, e patrocínio da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália e Bahia Turismo – Governo do Estado da Bahia.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Nos siga nas redes sociais.
Curta, comente e compartilhe!

Role para baixo e veja abaixo mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00.JPG
728x90-min.gif
Veja Também
PC CA.png
bottom of page