top of page
  • Foto do escritorRedação

TCM APROVA CONTAS DE FRANCISQUETO REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2021


Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, na sessão plenária realizada nesta quinta-feira (26/10), deliberaram pela aprovação com ressalvas das contas relativas ao exercício financeiro de 2021 do Município de Itabela, de responsabilidade do prefeito Luciano Francisqueto. O Parecer prévio, engloba tanto as contas de governo quanto as de gestão.


Foram analisadas, pelo Conselheiro relator Mario Negromonte, foram analisadas os pronunciamentos técnicos sobre a referida prestação de contas, detectando que a mesma atendeu aos preceitos administrativos de gestão e os investimentos constitucionais necessários em saúde e educação, tendo sido empregados valores acima do mínimo legal estabelecido pela Constituição Federal. Também o índice de gatos com pessoal ficou em 52%, abaixo do quanto exigido pela Lei de Responsabilidade fiscal, tudo a demonstrar que mesmo em período de tantas dificuldades e tantas perdas que foi o ano de 2021, com a ocorrência da Pandemia, o Gestor Luciano Francisqueto, manteve firmeza na gestão municipal, que resultou na aprovação das contas do referido exercício pela Corte de Contas.


Francisqueto comemorou a aprovação das contas e pontuou “Novamente o trabalho venceu, a aprovação das contas reafirma a responsabilidade da nossa gestão com os recursos do município, o ano de 2021 estávamos em pandemia e tivemos muitas dificuldades no município, mas com o auxílio de uma equipe técnica que se mostrou mais uma vez competente e compromissada, vencemos a pandemia e mostramos a transparência e compromisso com Itabela. Vamos continuar o nosso trabalho na construção deste legado, de uma gestão pública feita para a população, com investimentos na cidade e o cuidado com os moradores.” Declarou o Prefeito.


Na referida Sessão de Julgamento fez sustentação oral em defesa dos interesses do Município e do Gestor, o Advogado municipalista Antonio Pitanga, que comemorou a decisão técnica e jurídica.


Ascom

Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
728x180-min.gif
PC CA.png
bottom of page