BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Urgente - Avião se parte ao meio durante pouso, 191 passageiros à bordo

Atualizado: 7 de ago. de 2020

Um avião da operadora Air India Express se partiu em dois após um acidente durante o pouso no aeroporto de Calicute, no sul da Índia, nesta sexta-feira (7). A aeronave carregava 191 passageiros e há ao menos 14 mortos e 123 feridos entre os destroços.

Um porta-voz da polícia do estado de Kerala – onde está o aeroporto – disse à agência Associated Press que um piloto do Boeing 737 está entre os mortos já identificados. Segundo Abdul Karim, pelo menos 15 dos feridos estão "em estado crítico" e as operações de resgate já terminaram.

A aeronave, que estava chegando de Dubai (Emirados Árabes), ultrapassou a pista ao pousar. Redes de TV locais relataram que a fuselagem da aeronave partiu-se em dois. Segundo o jornal "Times of India", o voo tinha como objetivo repatriar cidadãos indianos em meio à pandemia do novo coronavírus.

A fuselagem do avião se partiu em duas quando a aeronave caiu em um barranco após ultrapassar a pista de pouso, disseram redes de televisão.

O Ministério de Aviação Civil da Índia informou que não há relato de incêndio no momento do pouso, e que as vítimas estão sendo levadas a hospitais. Chovia muito no momento do acidente, o que dificulta o resgate aos passageiros.

O acidente aconteceu no aeroporto de Koode, na cidade de Calicute, que fica no estado de Kerala.



Por - g1

Vídeo - bandnews (no momento não estava atualizado)