Leia Também
  • cdn24horas

Vídeo| Cordélia fala sobre o São João se encontra com o Pedrão durante reunião com CDL

Gestora enfatizou a importância do evento, principalmente para a geração de emprego e renda.

Prefeita faz importante chamamento para a vacinação

 

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (UB), a convite da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) da cidade, esteve na noite de terça-feira (21), na sede da entidade, acompanhada por assessores e secretariado, para falar sobre o mega evento São João se encontra com Pedrão, que acontecerá do dia 29 de junho a 03 de julho. Ao usar a palavra, a gestora pontuou didaticamente todas as considerações feitas sobre o evento, esclarecendo e sanando todos os questionamentos feitos pelos comerciantes que lotaram o auditório da CDL.


Torres, que ao assumir o governo municipal de Eunápolis em 01/01/2021, durante o pico da pandemia do covid-19, teve seu primeiro embate a favor dos empregos e do comércio, quando corajosamente não decretou o fechamento comercial, antes, elaborou planejamento de saúde sanitária com as medidas preventivas contra o covid, e manteve a principal economia da cidade em atividade, evitando o colapso do setor, enfrentando decisão contrária do governo do Estado que decretou naquele momento o lockdown. Vale lembrar que em 2020, seu antecessor, o ex-prefeito Robério Oliveira, seguiu a linha do governo estadual, decretando o lockdown, precipitando no fechamento definitivo de várias empresas na cidade, aumentando o desemprego no município.


A prefeita, falou sobre os resultados na economia do município com o evento, ainda a importância que a festa terá, após a repaginação estrutural feita em toda concepção e roupagem do evento.

O São João se encontra com Pedrão se tornará o maior evento junino do país e, entre os maiores na categoria de shows e estrutura do mundo, igualando-se a Rock in Rio e LollaPalooza.


Com público estimado em cerca de 100 mil pessoas/dia; durante os cinco dias a estimativa de público é de meio milhão de pessoas, gerando um volume financeiro de cerca de 50 Milhões de Reais em circulação ocasionados em razão do evento.


A prefeitura estará com equipes da vigilância sanitária operacionalizando no circuito da festa. As forças policiais, corpo de bombeiros, socorristas e todo aparato disponível pelo poder público estarão diuturnamente à serviço do público, garantindo o sucesso do São João se encontra com Pedrão em Eunápolis.