BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Veículos abandonados em ruas e calçadas de Eunápolis são agentes de doenças e pragas urbanas


Veículos fora de uso estão estacionados por anos em ruas e calçadas de Eunápolis

O número de veículos particulares fora de uso e em situação de abandono nas ruas e calçadas de Eunápolis é algo assustador. Uma verdadeira frota está literalmente abandonada há vários anos nas ruas e calçadas da cidade, poluindo e tornando-se o ambiente propício para a propagação de pragas urbanas e agente transmissor de várias doença, além de ser um problema de Ordem Pública.


Sem nenhum critério veículos apodrecem por anos no mesmo local

Sem critério e a revelia da legalidade, donos de veículos, proprietários de oficinas mecânicas e em várias outras situações, os carros em desuso por inúmeros motivos, são simplesmente deixados em qualquer lugar, sem nenhum tipo de critério, impedindo pedestres de usarem as calçadas e ruas parcialmente obstruídas pela presença desses veículos em abandono.


O problema é resultado de uma cultura errada que vê nas ruas e calçadas território sem lei

Ratos, escorpiões, baratas e uma infinidade de pragas encontram nos carros abandonados o habitat ideal para se proliferarem e se disseminarem nas residências, promovendo vários problemas de saúde pública.


O Poder Público Municipal deve atuar com firmeza contra essa situação e coibir a prática, com multa e a obrigatoriedade dos proprietários darem destino final apropriado para esses veículos.