top of page
  • Foto do escritorRedação

Vereador Jorge Maécio volta a recomendar implantação de Hospital da Mulher em Eunápolis



A sessão ordinária desta quinta-feira, dia 07 de março, teve pauta destinada a celebrar o Dia Internacional da Mulher na Câmara de Vereadores de Eunápolis com palestras, homenagens e falas de alguns parlamentares. O momento criou a oportunidade para o vereador Jorge Maécio Almeida (PP) fazer uso da tribuna e reiterar indicação do passado, na qual recomenda a implantação do Hospital da Mulher em Eunápolis.

“Com certeza atenderá uma grande demanda existente e também aumentar a autoestima da mulher em ter um serviço especial dedicado somente a ela. Espero que todos olhem com carinho esta proposta que já é antiga, lembrando que nossa preocupação com as mulheres não é só nesta data de 08 de Março, mas porque esta data reforça as outras”. Frisou o vereador.

Em suas justificativas, Maécio demonstrou que a implantação do Hospital da Mulher visa proporcionar um atendimento diferenciado e abrangente nas áreas de saúde preventiva, pediatria, pré-natal, parto, obstetrícia, ginecologia, endometriose e atendimento especializado para as pessoas vítimas de violência sexual, entre outros.

No Grande Expediente da Sessão Ordinária número 1196ª, Jorge Maécio destacou que a iniciativa, “deveria ser colocada em prática rapidamente, a fim de contribuir para o fortalecimento do município, na capacidade de prover atendimentos amplos e ágeis, com conforto e discrição, como já acontece na Casa de Parto, embora nesta o atendimento seja apenas para os casos de partos naturais humanizados”.

Sugeriu ainda o aluguel de imóveis estruturados para tal fim no município, como o Hospital Maternidade, o Hospital das Clínicas ou o Hospital da Covid que estão sem uso. “Espero que a Prefeitura e o Estado trabalhem juntos diante dessa possibilidade, o que também vai contribuir para desafogar o Hospital Regional que atende a todas as demandas regionais e a todo tipo de traumas criando um ambiente obscuro para as mulheres na hora do parto.

Ao final, parabenizou todas as mulheres em nome da mãe e da mulher dele, respectivamente Elza Pires e Adriana Sales.

Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
IMG_6502.gif
PC CA.png
bottom of page