Leia Também
  • cdn24horas

Vereadora Arilma lembra os 89 anos do voto feminino no Brasil


A vereadora demista, Arilma Rodrigues, apresentou, durante sessão ordinária da Câmara de Eunápolis, projeto de lei do legislativo 05/2021 que trata do programa de arborização das escolas da rede municipal de ensino. Dentre as vantagens apresentadas, estão a preservação do solo, decorrente do plantio de árvores, menor concentração de poeira e um ambiente mais fresco e agradável.

“Além disso aumenta a liberação de gás Oxigênio que é essencial à respiração”.

A vereadora tratou no assunto no grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (25/02) e aproveitou para lembrar que na quarta-feira (24) o Brasil comemorou os 89 anos da conquista do voto feminino. O ano foi 1932. Naquele dia, o Código Eleitoral – instituído pelo Decreto número 21.076, do então presidente Getúlio Vargas – passou a assegurar o voto a todas as mulheres.

“Ao assegurar a nós mulheres o direito de votar, o Código Eleitoral de 32 criou a perspectiva de uma democracia real, permitindo, por exemplo, a minha eleição, a da vereadora Carmem Lúcia (PSD), que compõe a bancada feminina conosco e também a eleição da nossa prefeita Cordélia Torres (DEM) a primeira mulher eleita prefeita em Eunápolis”. Concluiu.


ASCOM Câmara Municipal de Eunápolis