Leia Também
  • cdn24horas

Vereadora Arilma Rodrigues entregou nesta terça-feira, cinco autoclaves para a Secretaria de Saúde


A vereadora Arilma Rodrigues (DEM) surpreendeu a população, entregando de uma só vez, cinco autoclaves para a Saúde Pública Municipal de Eunápolis. Os equipamentos foram recebidos pelo secretário de Saúde, David de Souza, e pelo diretor do Hospital Regional, Lúcio França, nesta unidade hospitalar.

O secretário David Souza explicou que os aparelhos chegam no momento certo, e servirão para a esterilização de instrumentos e materiais de uso médico cirúrgico e clínico. "Esses equipamentos chegam para contribuir com a nossa Saúde", disse.

Muito emocionada, com a entrega dos autoclaves, a vereadora Arilma explicou que os mesmos foram recebidos da Secretaria de Saúde do Estado, no Hospital Luiz Eduardo, em Porto Seguro, na manhã desta terça, depois de ter encaminhando ofício, junto à Sesab, documento este, entregue pessoalmente, no ano passado. Outros aparelhos também foram solicitados para a Saúde Pública de Eunápolis.

"Estou muito feliz com a entrega desses aparelhos. Tenho certeza que vão ajudar na esterilização de instrumentos e materiais de uso médico. Nosso papel como vereadora é trabalhar e contribuir para a melhoria dos serviços públicos, principalmente da Saúde. Aproveito este momento para agradecer a Sesab por ter atendido nossas reivindicações", concluiu a vereadora Arilma Rodrigues.


Outro projeto em destaque na imprensa regional e nacional da vereadora Arilma, trata da distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes de baixa renda de escolas públicas, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias. A vereadora autora do projeto do mesmo viés, voltado para distribuição de kits, foi citada no programa Fantástico da TV Globo. Pela primeira vez um projeto de vereador (a) de Eunápolis ganhou destaque nacional.


Por - agazetabahia