Leia Também
  • cdn24horas

Vereadores aprovam vistas ao projeto de Lei 07 que concede reajuste de 14,42% aos professores


Por unanimidade dos 16 parlamentares presentes, a Câmara Municipal de Eunápolis aprovou o pedido de vistas ao projeto de Lei Complementar número 07/2022, de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste salarial de 14,42% aos professores da rede pública de ensino. O projeto saiu de pauta na sessão ordinária desta quinta-feira (28 de abril) na expectativa de abrir espaço para renegociar o reajuste.


Em greve desde o dia 19 de abril, mais de 500 profissionais do magistério acompanharam a sessão desta quinta-feira. A diretora da APLB/Sindicato, Costa do Descobrimento, Jovita Silva, usou o espaço da Tribuna Livre da Casa de Leis durante 10 minutos.

A categoria paralisou as atividades e pelo menos 20 mil alunos estão sem aula. Ao todo, são 1.050 professores em greve, entre efetivos e seletivos, lotados nas 40 escolas do município.

A diretora do Sindicato que representa os trabalhadores da Educação (APLB) informou que os professores pedem correção de 33,24% nos vencimentos e aumento referente à inflação de 2021.