BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Vereadores de Cabrália aprovam 13º e férias para agentes políticos


Cargos públicos ocupados por agentes políticos, tais como, secretários municipais, vice-prefeito, prefeito e outros servidores de 1º e 2º escalão, não tinham direito ao 13º salário nem a férias na estrutura administrativa do município de Santa Cruz Cabrália. Embora esses direitos sejam praticados em vários municípios, na cidade ainda não haviam essas garantias. Em sessão extraordinária realizada na sexta-feira (14) pela Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália, sendo a 1ª sessão de 2022, foi aprovado o projeto de lei 02/2022, por 07 votos a favor e uma abstenção; antes o projeto que institui o 13º e férias a agentes políticos teve pedido de vistas feito pelo vereador, Girlei Lage (PV), negado por seus pares.


Conversando com o ex-vereador, Cláudio Mendes (PV), conhecido como Xêpa, ele falou ao Portal CDN24horas que este não é o momento para a pauta, e que a cidade espera outras ações do poder público, principalmente no social, atendendo a população, sobretudo as famílias que estão vivendo em vulnerabilidade; Xêpa ainda disse que os governantes não podem viver à base dos vícios da velha política, antes devem empreender todos os esforços para a construção de uma vida melhor para todos - concluiu.


A presidente do Legislativo Municipal, vereadora Rita Soraia, falou a nossa reportagem por telefone que agiu dentro da lei na condução do projeto 02/2022 que garantiu a agentes políticos o direito a receber férias e 13º salário.


A moradora, A. I. J. A. não quis se identificar, falou ao cdn24horas que: "...podem até dizer que é legal, mas vejo como imoral, num momento desses, com tantas coisas que a população espera dos governantes e da câmara, estão preocupados só em resolver a vida deles", considerou a moradora.

  • Cinza ícone do YouTube
  • SoundCloud - círculo cinza
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Whatsapp