André Jatobá (PP), vice-prefeito de Itapé, cidade vizinha a Itabuna, preso em flagrante na sexta-feira, dia 12, aconteceu após a polícia cumprir mandato de busca e apreensão em sua residência em razão de descumprimento de medida protetiva com a ex-companheira. Nas buscas os policiais encontraram no apartamento de André Jatobá drogas como cocaína, ecstasy/MDMA, maconha, skank e haxixe, além de armas, munições e explosivos.
Andre Jatobá já é indiciado como réu em uma ação contra ele por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, pela comarca de Ipiaú desde 2021, mas não foi a julgamento; também possui um processo pelo crime de peculato, a apropriação ou desvio de valor, ou bem móvel, ao usar cargo público, desde 2019. Com relação a este processo, a prisão preventiva do vice-gestor foi decretada pela juíza Leandra Leal Lopes, da Vara Criminal da Comarca de Ipiaú, em 14 de dezembro de 2023.
Jatobá seria candidato a prefeito de Itapé nas eleições municipais deste ano (2024). Ele foi eleito vice-prefeito na chapa de Naeliton Rosa (PP) em 2020.
Comments