top of page
  • Foto do escritorRedação

Violência assusta em Eunápolis com mortes bárbaras e clima de medo


homem com arma
Violência extrema

Sequestros, desaparecimentos, tiroteios e mortes violentas estão se tornando corriqueiras em Eunápolis, dando a cidade de pouco mais de 100 mil habitantes o status de ser a 19ª mais violenta de todo país, proporcionalmente.


A insegurança em muitos bairros de Eunápolis fica evidenciada na ousadia dos criminosos, promovida pelo ambiente do medo e das "leis do crime", criando um Estado Paralelo com suas próprias normas e condutas, sob pena capital de quem as infringir ser penalizado com a perda da própria vida.


As regiões periféricas estão sob comando da criminalidade e a disputa pelo controle do tráfico de drogas na cidade tem sido palco de intensos tiroteios, rapto de pessoas e julgamentos no tribunal do crime com sentenças de morte.


Não há com negar uma verdade absoluta, a criminalidade não disputa mais o território, os criminosos já ocuparam o território e, embora o embate constante com as forças policiais o mundo do crime mostra sua força impondo a sociedade, viver e conviver com a fragilidade do Estado e o poder do crime.


Está entre as 19 cidades mais violentas do Brasil deixa a população eunapolitana envergonhada, principalmente por não sentir nenhuma política pública vinda de diretrizes estadual ou municipal que efetivamente possa contribuir para mudar esse cenário, uma vez que, na sua esmagadora maioria as mortes no contexto da criminalidade estão ligadas aos jovens.


A cidade de Eunápolis só possui ações rasas e rasteiras de atuação na promoção humana, com um ou outro projeto minguado, longe daquilo que exige a real situação; o município não desenvolve qualquer ferramenta de inclusão social que abrace a juventude, com programas de boas práticas para as maiores vítimas da violência urbana.




Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
728x180-min.gif
PC CA.png
bottom of page